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Unity + Photon 2
Salve meus amigos!
Meu nome é Paulo e espero que todos estejam tendo uma adorável manhã...tarde...noite.....ou madrugada, né hehehe
Após ver muita gente com dúvidas sobre como trabalhar com o Photon, para criar Jogos Multiplayer, e termos muito material disperso na internet sobre o assunto.
Ainda mais agora com o Photon 2, que acabou de sair do forno e ainda está precário de tutoriais na internet.
Eu decidi criar um curso focado em Criar Jogos Multiplayer com Unity + Photon 2. Onde estou abordando a criação de jogos do zero, e também abordo adaptação para multiplayer, de jogos modelos existentes.
Estou disponibilizando 10 CUPONS com DESCONTO TOTAL para o pessoal do SchultzGames.
Eu adoraria que vocês utilizassem dessa oportunidade para contribuir com uma Avaliação do Curso, para que eu possa saber se está sendo útil e se está ajudando vocês.
Claro que nada é perfeito, se existir alguma crítica, eu vou utiliza-la como uma oportunidade para melhorar os vídeos, mas por favor, se for criticar, que seja uma crítica construtiva, criticar por criticar não ajuda ninguém a crescer.
Cupom Free: "SCHULTZ "
OU
link: https://www.udemy.com/curso-de-jogos-multiplayer-online-unity-photon-2/?couponCode=SCHULTZ
Cupom R$ 20: "CURSO20"
OU
link: https://www.udemy.com/curso-de-jogos-multiplayer-online-unity-photon-2/?couponCode=CURSO20
Criei um cupom para manter o preço em 20 reais por enquanto, caso o cupom free acabe e o preço na udemy esteja mais caro e alguém queira comprar para dar aquela força. ;D
Espero de coração que as aulas ajudem e estou ansioso para receber uma avaliação e um Feedback de vocês!
Tenho muito mais coisa para incluir no curso, porém, gostaria dos Feedbacks para melhorar os novos módulos que estão por vir.
=D
Desde já, agradeço a atenção e o apoio de todos.
Muito obrigado!
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Meu nome é Paulo e espero que todos estejam tendo uma adorável manhã...tarde...noite.....ou madrugada, né hehehe
Após ver muita gente com dúvidas sobre como trabalhar com o Photon, para criar Jogos Multiplayer, e termos muito material disperso na internet sobre o assunto.
Ainda mais agora com o Photon 2, que acabou de sair do forno e ainda está precário de tutoriais na internet.
Eu decidi criar um curso focado em Criar Jogos Multiplayer com Unity + Photon 2. Onde estou abordando a criação de jogos do zero, e também abordo adaptação para multiplayer, de jogos modelos existentes.
Estou disponibilizando 10 CUPONS com DESCONTO TOTAL para o pessoal do SchultzGames.
Eu adoraria que vocês utilizassem dessa oportunidade para contribuir com uma Avaliação do Curso, para que eu possa saber se está sendo útil e se está ajudando vocês.
Claro que nada é perfeito, se existir alguma crítica, eu vou utiliza-la como uma oportunidade para melhorar os vídeos, mas por favor, se for criticar, que seja uma crítica construtiva, criticar por criticar não ajuda ninguém a crescer.
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Espero de coração que as aulas ajudem e estou ansioso para receber uma avaliação e um Feedback de vocês!
Tenho muito mais coisa para incluir no curso, porém, gostaria dos Feedbacks para melhorar os novos módulos que estão por vir.
=D
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hao3726- Iniciante
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igorobm- MembroAvançado
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Re: Unity + Photon 2
Obrigada pelo curso, já estou acompanhando!
Isso vai ser útil para um trabalho de faculdade, valeu!!!
Isso vai ser útil para um trabalho de faculdade, valeu!!!
Re: Unity + Photon 2
Fico feliz por estar ajudando,
depois não esquece de dar uma avaliação para que eu possar ajustar minha didática e criar mais módulos!
depois não esquece de dar uma avaliação para que eu possar ajustar minha didática e criar mais módulos!
hao3726- Iniciante
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igorobm- MembroAvançado
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Re: Unity + Photon 2
Sim sim,
estou com varias ideias de módulos para serem feitos, inclusive um com você hospedando seu próprio servidor photon
estou com varias ideias de módulos para serem feitos, inclusive um com você hospedando seu próprio servidor photon
hao3726- Iniciante
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Re: Unity + Photon 2
Meu sonho rsrshao3726 escreveu:Sim sim,
estou com varias ideias de módulos para serem feitos, inclusive um com você hospedando seu próprio servidor photon
igorobm- MembroAvançado
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Re: Unity + Photon 2
Muito bom o conteúdo, estou acostumado com meus multiplayers com uso de sockets, é um método diferente e é sempre bom aperfeiçoar os conhecimentos, vou pagar o curso para dar uma força, faz vídeo de como fazer sistema de encontrar player no estilo battleground isso vai chamar um público legal
E outra coisa, faz uma sincronia no visual do player, por exemplo, um player veste uma armadura, e o outro player vê essa armadura, isso seria uma boa e não faço ideia de como se faz com photon apenas com sockets kk
E outra coisa, faz uma sincronia no visual do player, por exemplo, um player veste uma armadura, e o outro player vê essa armadura, isso seria uma boa e não faço ideia de como se faz com photon apenas com sockets kk
Re: Unity + Photon 2
Parece até ser destino ! Eu estava agora mesmo procurando na internet sobre multiplayer na unity quando me deparo com isso no top 1 do forum. Incrível ! Muito obrigado amigo !hao3726 escreveu:Salve meus amigos!
Meu nome é Paulo e espero que todos estejam tendo uma adorável manhã...tarde...noite.....ou madrugada, né hehehe
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ruanzikaad- Mestre
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Re: Unity + Photon 2
MRX escreveu:Muito bom o conteúdo, estou acostumado com meus multiplayers com uso de sockets, é um método diferente e é sempre bom aperfeiçoar os conhecimentos, vou pagar o curso para dar uma força, faz vídeo de como fazer sistema de encontrar player no estilo battleground isso vai chamar um público legal
E outra coisa, faz uma sincronia no visual do player, por exemplo, um player veste uma armadura, e o outro player vê essa armadura, isso seria uma boa e não faço ideia de como se faz com photon apenas com sockets kk
Já utilizei sockets para comunicação entre um site em PHP e um circuito de Arduino, funciona bem.
Em Unity já vi usando sockets com servidor em Node, mas nunca fiz, não sei dizer se é mais fácil usar o photon em relação ao sockets, mas citando o exemplo de vestir uma armadura, basicamente no photon você só teria que chamar um RPC para informar os outros players na sala que você colocou algo novo, só com uma função da para fazer isso, você vai amar hehehe
No estilo Battle Royale eu estou querendo fazer um modulo também, pois é uma excelente oportunidade para apresentar para o pessoal o sistema de Culling do photon, onde ele ajuda a economizar trafego de rede que o player recebe em um mapa maior e com mais players, dentre outras coisas que quero mostrar.
Tem muita coisa bacana que quero colocar lá, quero deixar o material bem completo para virar referência!
Muito obrigado pela força!!!
hao3726- Iniciante
- PONTOS : 2438
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Re: Unity + Photon 2
ruanzikaad escreveu:Parece até ser destino ! Eu estava agora mesmo procurando na internet sobre multiplayer na unity quando me deparo com isso no top 1 do forum. Incrível ! Muito obrigado amigo !hao3726 escreveu:Salve meus amigos!
Meu nome é Paulo e espero que todos estejam tendo uma adorável manhã...tarde...noite.....ou madrugada, né hehehe
Após ver muita gente com dúvidas sobre como trabalhar com o Photon, para criar Jogos Multiplayer, e termos muito material disperso na internet sobre o assunto.
Ainda mais agora com o Photon 2, que acabou de sair do forno e ainda está precário de tutoriais na internet.
Eu decidi criar um curso focado em Criar Jogos Multiplayer com Unity + Photon 2. Onde estou abordando a criação de jogos do zero, e também abordo adaptação para multiplayer, de jogos modelos existentes.
Estou disponibilizando 10 CUPONS com DESCONTO TOTAL para o pessoal do SchultzGames.
Eu adoraria que vocês utilizassem dessa oportunidade para contribuir com uma Avaliação do Curso, para que eu possa saber se está sendo útil e se está ajudando vocês.
Claro que nada é perfeito, se existir alguma crítica, eu vou utiliza-la como uma oportunidade para melhorar os vídeos, mas por favor, se for criticar, que seja uma crítica construtiva, criticar por criticar não ajuda ninguém a crescer.
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Criei um cupom para manter o preço em 20 reais por enquanto, caso o cupom free acabe e o preço na udemy esteja mais caro e alguém queira comprar para dar aquela força. ;D
Espero de coração que as aulas ajudem e estou ansioso para receber uma avaliação e um Feedback de vocês!
Tenho muito mais coisa para incluir no curso, porém, gostaria dos Feedbacks para melhorar os novos módulos que estão por vir.
=D
Desde já, agradeço a atenção e o apoio de todos.
Muito obrigado!
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eheheheh
que bom que estou podendo ajudar
hao3726- Iniciante
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Re: Unity + Photon 2
MRX escreveu:Muito bom o conteúdo, estou acostumado com meus multiplayers com uso de sockets, é um método diferente e é sempre bom aperfeiçoar os conhecimentos, vou pagar o curso para dar uma força, faz vídeo de como fazer sistema de encontrar player no estilo battleground isso vai chamar um público legal
E outra coisa, faz uma sincronia no visual do player, por exemplo, um player veste uma armadura, e o outro player vê essa armadura, isso seria uma boa e não faço ideia de como se faz com photon apenas com sockets kk
PS: Embora, por baixo dos panos o photon utiliza de sockets, mas não temos que nos preocupar com isso.
hao3726- Iniciante
- PONTOS : 2438
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Re: Unity + Photon 2
Man já pode fazer um de photon bolt kk
Se vai fazer phonton server ou phonton bolt?
Se vai fazer phonton server ou phonton bolt?
igorobm- MembroAvançado
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Re: Unity + Photon 2
igorobm escreveu:Man já pode fazer um de photon bolt kk
Se vai fazer phonton server ou phonton bolt?
A intenção é o Photon Server hospedado, para jogos alpha ou beta, onde você precisa testar quantos player irão consumir sua rede. ^^
Não sou fã do Bolt, pois nele você pega um dos player para ser o "servidor" da sala, logo, a latência de conexão desse player afeta a partida, assim como a desconexão dele afeta todos os outros player, encerrando a partida.
Enquanto no PUN temos um player como Master Client para ajudar em determinados controles dentro da sala. Se o player master sair, outro é atribuído automaticamente, sem derrubar a partida, diferente do que ocorre no Bolt.
Assim, existe vantagens e desvantagens em cada um, porém, acabei focando mais no PUN por conta dessa desvantagem do Bolt. ^^
hao3726- Iniciante
- PONTOS : 2438
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Re: Unity + Photon 2
hao3726 escreveu:MRX escreveu:Muito bom o conteúdo, estou acostumado com meus multiplayers com uso de sockets, é um método diferente e é sempre bom aperfeiçoar os conhecimentos, vou pagar o curso para dar uma força, faz vídeo de como fazer sistema de encontrar player no estilo battleground isso vai chamar um público legal
E outra coisa, faz uma sincronia no visual do player, por exemplo, um player veste uma armadura, e o outro player vê essa armadura, isso seria uma boa e não faço ideia de como se faz com photon apenas com sockets kk
PS: Embora, por baixo dos panos o photon utiliza de sockets, mas não temos que nos preocupar com isso.
Que ótimo porque vou te falar, oque não surge de bugs programando um servidor é tenso kk, pelo jeito o photon em si quebra um galho para lançar um jogo mais rápido e com mais facilidade em questão da troca de dados, assim que tiver liberado vejo os conteúdos!
Re: Unity + Photon 2
MRX escreveu:hao3726 escreveu:MRX escreveu:Muito bom o conteúdo, estou acostumado com meus multiplayers com uso de sockets, é um método diferente e é sempre bom aperfeiçoar os conhecimentos, vou pagar o curso para dar uma força, faz vídeo de como fazer sistema de encontrar player no estilo battleground isso vai chamar um público legal
E outra coisa, faz uma sincronia no visual do player, por exemplo, um player veste uma armadura, e o outro player vê essa armadura, isso seria uma boa e não faço ideia de como se faz com photon apenas com sockets kk
PS: Embora, por baixo dos panos o photon utiliza de sockets, mas não temos que nos preocupar com isso.
Que ótimo porque vou te falar, oque não surge de bugs programando um servidor é tenso kk, pelo jeito o photon em si quebra um galho para lançar um jogo mais rápido e com mais facilidade em questão da troca de dados, assim que tiver liberado vejo os conteúdos!
Lá já tem 11 horas e meia +ou- de conteúdo pronto.
hao3726- Iniciante
- PONTOS : 2438
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Re: Unity + Photon 2
Obrigado estava procurando algo assim, ainda não vi os videos mais peguei.
Se fazer com hospedagem na internet vai ficar muito bom
Se fazer com hospedagem na internet vai ficar muito bom
Jmspp- Avançado
- PONTOS : 2639
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Idade : 36
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Re: Unity + Photon 2
Tem como fazer um sobre turnos multiplayer !?
Mauriicio- Iniciante
- PONTOS : 2162
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Re: Unity + Photon 2
Mauriicio escreveu:Tem como fazer um sobre turnos multiplayer !?
E aí Mauriicio,
Na verdade ter tem, e é ate relativamente tranquilo de fazer, o problema é só o tempo hehe. Mas esse modo já está na minha agenda para ser feito ^^.
hao3726- Iniciante
- PONTOS : 2438
REPUTAÇÃO : 5
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Re: Unity + Photon 2
Opa, estou no aguardo. ja fiz o outro. Execelente curso, Parabens.hao3726 escreveu:Mauriicio escreveu:Tem como fazer um sobre turnos multiplayer !?
E aí Mauriicio,
Na verdade ter tem, e é ate relativamente tranquilo de fazer, o problema é só o tempo hehe. Mas esse modo já está na minha agenda para ser feito ^^.
Mauriicio- Iniciante
- PONTOS : 2162
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Re: Unity + Photon 2
hao3726 escreveu:igorobm escreveu:Man já pode fazer um de photon bolt kk
Se vai fazer phonton server ou phonton bolt?
A intenção é o Photon Server hospedado, para jogos alpha ou beta, onde você precisa testar quantos player irão consumir sua rede. ^^
Não sou fã do Bolt, pois nele você pega um dos player para ser o "servidor" da sala, logo, a latência de conexão desse player afeta a partida, assim como a desconexão dele afeta todos os outros player, encerrando a partida.
Enquanto no PUN temos um player como Master Client para ajudar em determinados controles dentro da sala. Se o player master sair, outro é atribuído automaticamente, sem derrubar a partida, diferente do que ocorre no Bolt.
Assim, existe vantagens e desvantagens em cada um, porém, acabei focando mais no PUN por conta dessa desvantagem do Bolt. ^^
Bom, sei que é old e a sua opinião já pode ter mudado, mas só pra deixar bem claro...
O Photon Bolt tem características que na minha opinião fazem a diferença entre um multiplayer sério e um multiplayer amador.
Com o Bolt, além de outras coisas, você tem um servidor Full autoritário com previsão, interpolação e correção do lado do servidor, compensação de lag, coisa que o PUN não tem por não ser server-side. Além de um sistema de física especial para detecção de hits/compensação de lag, protocol tokens, serialização personalizada, pacotes confiáveis, escopo de rede, dados compactados no envio/recebimento de dados, replicação automática, etc...
PUN é ok pra jogos p2p sem compromisso com segurança e compensação de lag.
Se você precisa de um jogo mais focado em segurança e compensação de lag, escopo de rede (Otimização de rede em geral) vá de Bolt.
A desvantagem do bolt é a falta de conhecimento.
Sim, hoje em dia eu uso a minha própria solução de rede por conta nas mudanças da política de uso do Photon Bolt (eu usava a versão paga antes), mas em questão de otimização, o bolt ainda é melhor que a minha solução.
Re: Unity + Photon 2
artplayer escreveu:hao3726 escreveu:igorobm escreveu:Man já pode fazer um de photon bolt kk
Se vai fazer phonton server ou phonton bolt?
A intenção é o Photon Server hospedado, para jogos alpha ou beta, onde você precisa testar quantos player irão consumir sua rede. ^^
Não sou fã do Bolt, pois nele você pega um dos player para ser o "servidor" da sala, logo, a latência de conexão desse player afeta a partida, assim como a desconexão dele afeta todos os outros player, encerrando a partida.
Enquanto no PUN temos um player como Master Client para ajudar em determinados controles dentro da sala. Se o player master sair, outro é atribuído automaticamente, sem derrubar a partida, diferente do que ocorre no Bolt.
Assim, existe vantagens e desvantagens em cada um, porém, acabei focando mais no PUN por conta dessa desvantagem do Bolt. ^^
Bom, sei que é old e a sua opinião já pode ter mudado, mas só pra deixar bem claro...
O Photon Bolt tem características que na minha opinião fazem a diferença entre um multiplayer sério e um multiplayer amador.
Com o Bolt, além de outras coisas, você tem um servidor Full autoritário com previsão, interpolação e correção do lado do servidor, compensação de lag, coisa que o PUN não tem por não ser server-side. Além de um sistema de física especial para detecção de hits/compensação de lag, protocol tokens, serialização personalizada, pacotes confiáveis, escopo de rede, dados compactados no envio/recebimento de dados, replicação automática, etc...
PUN é ok pra jogos p2p sem compromisso com segurança e compensação de lag.
Se você precisa de um jogo mais focado em segurança e compensação de lag, escopo de rede (Otimização de rede em geral) vá de Bolt.
A desvantagem do bolt é a falta de conhecimento.
Sim, hoje em dia eu uso a minha própria solução de rede por conta nas mudanças da política de uso do Photon Bolt (eu usava a versão paga antes), mas em questão de otimização, o bolt ainda é melhor que a minha solução.
qual solução vc utiliza ?
nibirou- MembroAvançado
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Re: Unity + Photon 2
nibirou escreveu:qual solução vc utiliza ?
UDP sockets puro.
Previsão/interpolação normal e physics scenes pra previsão de física.
Re: Unity + Photon 2
To com intenção de fazer game Rpg. estilo Top Down, Sabe dizer se o seu curso Servi para mi ajuda! quero fazer servido (multiplayer).
Cara Seria de ótima ajuda. vc fazer curso de vincula games com SQl do Zero.
Cara Seria de ótima ajuda. vc fazer curso de vincula games com SQl do Zero.
billybmx- Membro
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Re: Unity + Photon 2
É aí billybmx,billybmx escreveu:To com intenção de fazer game Rpg. estilo Top Down, Sabe dizer se o seu curso Servi para mi ajuda! quero fazer servido (multiplayer).
Cara Seria de ótima ajuda. vc fazer curso de vincula games com SQl do Zero.
Então, tudo depende de como vc vai fazer seu jogo, se vc quiser fazer um mundo aberto com todos conectados lá dentro, o que seria dizer que vc criaria uma sala para todos os usuários ficarem lá constantemente, não recomendo o Photon, recomendaria fazer em Node. Mas acho bacana você aprender a trabalhar em multiplayer com pequenos projetos para vc ir se acostumando com a forma de pensar e de programar com visão no multiplayer, seja com UNet, Photon, Node ou o que vc preferir. Não precisa se focar em uma plataforma e seguir só ela religiosamente. Explorar vai te ajudar a entender como cada plataforma pode te ajudar para cada tipo de jogo que vc quiser desenvolver. ^^ Tenho outro curso abordando criação de servidor em Node + banco de dados + Unity, mostrando como fazer para salvar dados do player e outras atividades dos jogadores que nos ajudam a aperfeiçoar a experiência para os players. Da uma conferida, vê se é o que vc estava procurando: https://www.udemy.com/course/unity-rest-api-node-js-banco-de-dados-online/?couponCode=CURSO20
hao3726- Iniciante
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Re: Unity + Photon 2
hao3726 escreveu:É aí billybmx,billybmx escreveu:To com intenção de fazer game Rpg. estilo Top Down, Sabe dizer se o seu curso Servi para mi ajuda! quero fazer servido (multiplayer).
Cara Seria de ótima ajuda. vc fazer curso de vincula games com SQl do Zero.
Então, tudo depende de como vc vai fazer seu jogo, se vc quiser fazer um mundo aberto com todos conectados lá dentro, o que seria dizer que vc criaria uma sala para todos os usuários ficarem lá constantemente, não recomendo o Photon, recomendaria fazer em Node. Mas acho bacana você aprender a trabalhar em multiplayer com pequenos projetos para vc ir se acostumando com a forma de pensar e de programar com visão no multiplayer, seja com UNet, Photon, Node ou o que vc preferir. Não precisa se focar em uma plataforma e seguir só ela religiosamente. Explorar vai te ajudar a entender como cada plataforma pode te ajudar para cada tipo de jogo que vc quiser desenvolver. ^^ Tenho outro curso abordando criação de servidor em Node + banco de dados + Unity, mostrando como fazer para salvar dados do player e outras atividades dos jogadores que nos ajudam a aperfeiçoar a experiência para os players. Da uma conferida, vê se é o que vc estava procurando: https://www.udemy.com/course/unity-rest-api-node-js-banco-de-dados-online/?couponCode=CURSO20
Boas gostei do uso do Photon e bem facilitado muda algo em questão Node.
To pretendendo monta servido local. na minha maquina por enquanto depois passa pra 1 host, comprei o curso photon 2, No caso se eu fazer nele qual seria os contra de 1 pro outro
billybmx- Membro
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Re: Unity + Photon 2
billybmx escreveu:hao3726 escreveu:É aí billybmx,billybmx escreveu:To com intenção de fazer game Rpg. estilo Top Down, Sabe dizer se o seu curso Servi para mi ajuda! quero fazer servido (multiplayer).
Cara Seria de ótima ajuda. vc fazer curso de vincula games com SQl do Zero.
Então, tudo depende de como vc vai fazer seu jogo, se vc quiser fazer um mundo aberto com todos conectados lá dentro, o que seria dizer que vc criaria uma sala para todos os usuários ficarem lá constantemente, não recomendo o Photon, recomendaria fazer em Node. Mas acho bacana você aprender a trabalhar em multiplayer com pequenos projetos para vc ir se acostumando com a forma de pensar e de programar com visão no multiplayer, seja com UNet, Photon, Node ou o que vc preferir. Não precisa se focar em uma plataforma e seguir só ela religiosamente. Explorar vai te ajudar a entender como cada plataforma pode te ajudar para cada tipo de jogo que vc quiser desenvolver. ^^ Tenho outro curso abordando criação de servidor em Node + banco de dados + Unity, mostrando como fazer para salvar dados do player e outras atividades dos jogadores que nos ajudam a aperfeiçoar a experiência para os players. Da uma conferida, vê se é o que vc estava procurando: https://www.udemy.com/course/unity-rest-api-node-js-banco-de-dados-online/?couponCode=CURSO20
Boas gostei do uso do Photon e bem facilitado muda algo em questão Node.
To pretendendo monta servido local. na minha maquina por enquanto depois passa pra 1 host, comprei o curso photon 2, No caso se eu fazer nele qual seria os contra de 1 pro outro
Então, se você puder fazer um servidor só seu, o custo é mais elevado um pouco de inicio para o primeiro jogo, mas vc ia ter uma base boa de conhecimento para os próximos. Mas se você quer lançar o jogo rápido, recomendo o Photon. Pois ele já está bem mastigado, vc consegue lançar uma versão alpha do jogo e já ter feedback da comunidade. Esse é um ponto que eu acho importante, pois não adianta nada fazer todo um mega investimento de tempo e dinheiro, para no final ninguém gostar do jogo. PUBG tinha uma qualidade horrível no inicio.
Se você já tem conhecimento para fazer servidor na mão, e acha mais fácil, cara, cai matando e não perde tempo, não desanima, bota a mão na massa ^^
hao3726- Iniciante
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Re: Unity + Photon 2
hao3726 escreveu:billybmx escreveu:hao3726 escreveu:É aí billybmx,billybmx escreveu:To com intenção de fazer game Rpg. estilo Top Down, Sabe dizer se o seu curso Servi para mi ajuda! quero fazer servido (multiplayer).
Cara Seria de ótima ajuda. vc fazer curso de vincula games com SQl do Zero.
Então, tudo depende de como vc vai fazer seu jogo, se vc quiser fazer um mundo aberto com todos conectados lá dentro, o que seria dizer que vc criaria uma sala para todos os usuários ficarem lá constantemente, não recomendo o Photon, recomendaria fazer em Node. Mas acho bacana você aprender a trabalhar em multiplayer com pequenos projetos para vc ir se acostumando com a forma de pensar e de programar com visão no multiplayer, seja com UNet, Photon, Node ou o que vc preferir. Não precisa se focar em uma plataforma e seguir só ela religiosamente. Explorar vai te ajudar a entender como cada plataforma pode te ajudar para cada tipo de jogo que vc quiser desenvolver. ^^ Tenho outro curso abordando criação de servidor em Node + banco de dados + Unity, mostrando como fazer para salvar dados do player e outras atividades dos jogadores que nos ajudam a aperfeiçoar a experiência para os players. Da uma conferida, vê se é o que vc estava procurando: https://www.udemy.com/course/unity-rest-api-node-js-banco-de-dados-online/?couponCode=CURSO20
Boas gostei do uso do Photon e bem facilitado muda algo em questão Node.
To pretendendo monta servido local. na minha maquina por enquanto depois passa pra 1 host, comprei o curso photon 2, No caso se eu fazer nele qual seria os contra de 1 pro outro
Então, se você puder fazer um servidor só seu, o custo é mais elevado um pouco de inicio para o primeiro jogo, mas vc ia ter uma base boa de conhecimento para os próximos. Mas se você quer lançar o jogo rápido, recomendo o Photon. Pois ele já está bem mastigado, vc consegue lançar uma versão alpha do jogo e já ter feedback da comunidade. Esse é um ponto que eu acho importante, pois não adianta nada fazer todo um mega investimento de tempo e dinheiro, para no final ninguém gostar do jogo. PUBG tinha uma qualidade horrível no inicio.
Se você já tem conhecimento para fazer servidor na mão, e acha mais fácil, cara, cai matando e não perde tempo, não desanima, bota a mão na massa ^^
Vlw peguei o curso de node pra ver. gostei pacas pq tem system de dados, e vai ajuda com meu inventario do game pra não buga estuda os 2 photon2 e node so pra ver diferenças kkk
billybmx- Membro
- PONTOS : 1802
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Re: Unity + Photon 2
tem o framework colyseus tambem, falam que é ótimo em nodejs, só acho complicado não sei utilizar ele kk
nibirou- MembroAvançado
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Re: Unity + Photon 2
nibirou escreveu:tem o framework colyseus tambem, falam que é ótimo em nodejs, só acho complicado não sei utilizar ele kk
kkkk ta bom ja photon eu vi que muito bom ja vi game rodando quase 10k de plays sem problemas. ainda n vi o nodejs rodando mais pela estrutura dele n vai ter problemas fazer mesma coisa, unico diferençia do node pro photon? que photon pra servido proprio só da pra roda 1k de play de graça, ja node e infinito não tem limito pelo que vi.
billybmx- Membro
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Re: Unity + Photon 2
Professor Paulo,
sou seu aluno no curso da Udemy. PReciso tirar uma dúvida em relação ao Nightmare.
Quando passo o jogo para Android, o player atira ao se movimentar. Quero que atire somente ao mirar.
Pode me ajudar, por favor?
Leonardo Duarte.
sou seu aluno no curso da Udemy. PReciso tirar uma dúvida em relação ao Nightmare.
Quando passo o jogo para Android, o player atira ao se movimentar. Quero que atire somente ao mirar.
Pode me ajudar, por favor?
Leonardo Duarte.
leonardoduarte- Iniciante
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Re: Unity + Photon 2
leonardoduarte escreveu:Professor Paulo,
sou seu aluno no curso da Udemy. PReciso tirar uma dúvida em relação ao Nightmare.
Quando passo o jogo para Android, o player atira ao se movimentar. Quero que atire somente ao mirar.
Pode me ajudar, por favor?
Leonardo Duarte.
Acho que teria que tentar entrar em contato com ele pela Udemy mesmo... faz 2 mêses que ele não loga no fórum, talvez não esteja muito ativo.
Na Udemy, eu acho que ele recebe notificação se alguém comenta nas aulas dele
Re: Unity + Photon 2
oque é photon no unity? usando esse photon multiplayer conseguirei colocar um game totalmente Online,sem pagar esses sites que permite,games online?hao3726 escreveu:Salve meus amigos!
Meu nome é Paulo e espero que todos estejam tendo uma adorável manhã...tarde...noite.....ou madrugada, né hehehe
Após ver muita gente com dúvidas sobre como trabalhar com o Photon, para criar Jogos Multiplayer, e termos muito material disperso na internet sobre o assunto.
Ainda mais agora com o Photon 2, que acabou de sair do forno e ainda está precário de tutoriais na internet.
Eu decidi criar um curso focado em Criar Jogos Multiplayer com Unity + Photon 2. Onde estou abordando a criação de jogos do zero, e também abordo adaptação para multiplayer, de jogos modelos existentes.
Estou disponibilizando 10 CUPONS com DESCONTO TOTAL para o pessoal do SchultzGames.
Eu adoraria que vocês utilizassem dessa oportunidade para contribuir com uma Avaliação do Curso, para que eu possa saber se está sendo útil e se está ajudando vocês.
Claro que nada é perfeito, se existir alguma crítica, eu vou utiliza-la como uma oportunidade para melhorar os vídeos, mas por favor, se for criticar, que seja uma crítica construtiva, criticar por criticar não ajuda ninguém a crescer.
Cupom Free: "SCHULTZ "
OU
link: https://www.udemy.com/curso-de-jogos-multiplayer-online-unity-photon-2/?couponCode=SCHULTZ
Cupom R$ 20: "CURSO20"
OU
link: https://www.udemy.com/curso-de-jogos-multiplayer-online-unity-photon-2/?couponCode=CURSO20
Criei um cupom para manter o preço em 20 reais por enquanto, caso o cupom free acabe e o preço na udemy esteja mais caro e alguém queira comprar para dar aquela força. ;D
Espero de coração que as aulas ajudem e estou ansioso para receber uma avaliação e um Feedback de vocês!
Tenho muito mais coisa para incluir no curso, porém, gostaria dos Feedbacks para melhorar os novos módulos que estão por vir.
=D
Desde já, agradeço a atenção e o apoio de todos.
Muito obrigado!
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Regis2030- Iniciante
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Re: Unity + Photon 2
O Photon e uma empresa que fez um asset para facilitar a vida do desenvolvedor para deixa o jogo dele online. Ele e pago mas tem uma cota de 20 player de graça se nao me engano.Regis2030 escreveu:oque é photon no unity? usando esse photon multiplayer conseguirei colocar um game totalmente Online,sem pagar esses sites que permite,games online?hao3726 escreveu:Salve meus amigos!
Meu nome é Paulo e espero que todos estejam tendo uma adorável manhã...tarde...noite.....ou madrugada, né hehehe
Após ver muita gente com dúvidas sobre como trabalhar com o Photon, para criar Jogos Multiplayer, e termos muito material disperso na internet sobre o assunto.
Ainda mais agora com o Photon 2, que acabou de sair do forno e ainda está precário de tutoriais na internet.
Eu decidi criar um curso focado em Criar Jogos Multiplayer com Unity + Photon 2. Onde estou abordando a criação de jogos do zero, e também abordo adaptação para multiplayer, de jogos modelos existentes.
Estou disponibilizando 10 CUPONS com DESCONTO TOTAL para o pessoal do SchultzGames.
Eu adoraria que vocês utilizassem dessa oportunidade para contribuir com uma Avaliação do Curso, para que eu possa saber se está sendo útil e se está ajudando vocês.
Claro que nada é perfeito, se existir alguma crítica, eu vou utiliza-la como uma oportunidade para melhorar os vídeos, mas por favor, se for criticar, que seja uma crítica construtiva, criticar por criticar não ajuda ninguém a crescer.
Cupom Free: "SCHULTZ "
OU
link: https://www.udemy.com/curso-de-jogos-multiplayer-online-unity-photon-2/?couponCode=SCHULTZ
Cupom R$ 20: "CURSO20"
OU
link: https://www.udemy.com/curso-de-jogos-multiplayer-online-unity-photon-2/?couponCode=CURSO20
Criei um cupom para manter o preço em 20 reais por enquanto, caso o cupom free acabe e o preço na udemy esteja mais caro e alguém queira comprar para dar aquela força. ;D
Espero de coração que as aulas ajudem e estou ansioso para receber uma avaliação e um Feedback de vocês!
Tenho muito mais coisa para incluir no curso, porém, gostaria dos Feedbacks para melhorar os novos módulos que estão por vir.
=D
Desde já, agradeço a atenção e o apoio de todos.
Muito obrigado!
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https://www.photonengine.com/en-US/PUN/Pricing
igorobm- MembroAvançado
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