[PEDIDOS DE TUTORIAIS]
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Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]
Vo postar mais simples pra vc entender... soh pra ler o arquivo
- Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using System.IO;
public class Server : MonoBehaviour {
private string fileToParse = "";
public string filePath = "filePath";
public string fileName = "fileName";
public string fileExtension = "txt";
void Start () {
fileToParse = filePath;
fileToParse = Path.Combine(fileToParse, fileName);
fileToParse = fileToParse + "." + fileExtension;
FileInfo theSourceFile = null;
TextReader reader = null; // NOTE: TextReader, superclass of StreamReader and StringReader
// Read from plain text file if it exists
theSourceFile = new FileInfo (Path.Combine(Application.dataPath,fileToParse));
if ( theSourceFile != null && theSourceFile.Exists ){
reader = theSourceFile.OpenText(); // returns StreamReader
Debug.Log("Created Stream Reader for " + fileToParse + " (in Datapath)");
}
}
}
LuizArruda- Iniciante
- PONTOS : 3006
REPUTAÇÃO : 0
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Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]
Marcos vc pode fazer um tutorial de adicionar mais footstep no charactercontroller
LonelyGamingBr- Iniciante
- PONTOS : 3053
REPUTAÇÃO : 3
Idade : 23
Áreas de atuação : Unity 3D, Programação C#
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Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]
Poderia fazer um um tutorial de sistema de coleta de moedas para trocar por personagens, ou para desbloquear itens novos, ou personagens melhores com configurações diferentes!!
Budyw- Membro
- PONTOS : 3017
REPUTAÇÃO : 4
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Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]
Budyw escreveu:Poderia fazer um um tutorial de sistema de coleta de moedas para trocar por personagens, ou para desbloquear itens novos, ou personagens melhores com configurações diferentes!!
Ta anotado já, te em 9 na fila
Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]
LonelyGamingBr escreveu:Marcos vc pode fazer um tutorial de adicionar mais footstep no charactercontroller
Esse está em terceiro na fila
Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]
MarcosSchultz escreveu:LonelyGamingBr escreveu:Marcos vc pode fazer um tutorial de adicionar mais footstep no charactercontroller
Esse está em terceiro na fila
OBG :D estou aguardando
LonelyGamingBr- Iniciante
- PONTOS : 3053
REPUTAÇÃO : 3
Idade : 23
Áreas de atuação : Unity 3D, Programação C#
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Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]
ola gostaria de saber de um script basico de controle .. ex: add este script a um gameobject1 e ter como escolha outro gameobject2 ... e o fundamento e o seguinte quando o gameobject1 rotacionar no eixo y o gameobject2 tbm rotaciona no eixo y ...
nao consigo saber como ??
nao consigo saber como ??
faustogomes- Iniciante
- PONTOS : 2943
REPUTAÇÃO : 0
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Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]
faustogomes escreveu:ola gostaria de saber de um script basico de controle .. ex: add este script a um gameobject1 e ter como escolha outro gameobject2 ... e o fundamento e o seguinte quando o gameobject1 rotacionar no eixo y o gameobject2 tbm rotaciona no eixo y ...
nao consigo saber como ??
Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]
Tutorial sobre Menu Shop/Store, para desbloquear/comprar e selecionar personagens, ou melhorias para os personagens, ou novas skins, a partir de coleta de moedas, dinheiro ou estrelas durante o jogo.
Budyw- Membro
- PONTOS : 3017
REPUTAÇÃO : 4
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Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]
Poderia fazer um tutorial de como fazer um avião ou helicoptero simples, tipo tutorial do carro seria bem legal.
rafaelllsd- ProgramadorMaster
- PONTOS : 5055
REPUTAÇÃO : 507
Idade : 23
Áreas de atuação : Unity, Audacity, Blender, Gimp, C#, JS, MySQL.
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Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]
MarcosSchultz escreveu:faustogomes escreveu:ola gostaria de saber de um script basico de controle .. ex: add este script a um gameobject1 e ter como escolha outro gameobject2 ... e o fundamento e o seguinte quando o gameobject1 rotacionar no eixo y o gameobject2 tbm rotaciona no eixo y ...
nao consigo saber como ??
Marcos ajudou legal o video mais nao da pra empregar no meu progeto .. pq e o seguinte ..
estou kerendo faser um game pra se utilizar o card board mais tipo se eu adiciono um script de movimentaçao no proprio prefab em cena do cardbord bem , se movimenta mais nao anda pra onde olho sempre pra (frente)
eu queria assim uma forma de olhar e andar com o teclado ou controle ... por isso pensei q se eu conseguisse faser um q o "corpo" rotacionasse com o cardbord , daria certo ...
sou bem noob no uniy ainda mais aprendo kkk!!
faustogomes- Iniciante
- PONTOS : 2943
REPUTAÇÃO : 0
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Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]
Teria como explicar MUITO bem detalhadamente o que está tentando fazer, e talvez postar algum vídeo?
Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]
alguem ai poderia pfv cria um tutorial, ou so o script msm, de como fazer aquelas marcas de derrapagens usando as wheel collides da unity?!
luKkaSs- MembroAvançado
- PONTOS : 3166
REPUTAÇÃO : 19
Idade : 28
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Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]
será que se vc fazer a prefab do efeito de derrapagem e fazer um if dizendo que quando o veículo tiver em rotação e translação pra frente, tipo a curva, em uma velocidade alta, você instancia o efeito, nas cordenadas das rodas, chazam, eu acho que daria.luKkaSs escreveu:alguem ai poderia pfv cria um tutorial, ou so o script msm, de como fazer aquelas marcas de derrapagens usando as wheel collides da unity?!
ScorpionG4mer- Avançado
- PONTOS : 3259
REPUTAÇÃO : 45
Áreas de atuação : Inciante no C#, Arruaceiro no Blender
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Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]
Está anotado já, e é provavel que saia em breve...
Digo isto por que já tenho o sistema 200% pronto no meu asset de veículos, só tenho que arrumar um tempo para gravar.
Digo isto por que já tenho o sistema 200% pronto no meu asset de veículos, só tenho que arrumar um tempo para gravar.
Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]
já tentem mas não ficou muito bomScorpionG4mer escreveu:será que se vc fazer a prefab do efeito de derrapagem e fazer um if dizendo que quando o veículo tiver em rotação e translação pra frente, tipo a curva, em uma velocidade alta, você instancia o efeito, nas cordenadas das rodas, chazam, eu acho que daria.luKkaSs escreveu:alguem ai poderia pfv cria um tutorial, ou so o script msm, de como fazer aquelas marcas de derrapagens usando as wheel collides da unity?!
luKkaSs- MembroAvançado
- PONTOS : 3166
REPUTAÇÃO : 19
Idade : 28
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Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]
vou fica esperando o video marcos. Sera q sai ainda nessa semana?MarcosSchultz escreveu:Está anotado já, e é provavel que saia em breve...
Digo isto por que já tenho o sistema 200% pronto no meu asset de veículos, só tenho que arrumar um tempo para gravar.
luKkaSs- MembroAvançado
- PONTOS : 3166
REPUTAÇÃO : 19
Idade : 28
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Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]
Olá, sou novo no fórum, vi que já tem bastante perdidos de tutors, bem venho pedir um tutor sobre TPS - Third Person Shoot, nesse mesmo tutor podemos aproveita e adicionar a câmera de FPS. Outra coisa poderia ser um tutor diferente onde seria passado uma determinada funcionalidade do game nós fazíamos, e o marco fazia a versão dele e assim poderíamos tira as duvidas, só uma ideia.
simaomenezes- Iniciante
- PONTOS : 3096
REPUTAÇÃO : 0
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Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]
Um tutorial sobre como armazenar as preferencias do player, ex, tenho um jogo fps, e estou fora de uma partida, quando eu entrar no inventario e mudar o colete do player ou silenciador da arma ou mira, isso ficar salvo para quando eu entrar em alguma sala, ou sair do jogo e ao retornar ficar salvo.
E explicar tambem o SerializeField
E explicar tambem o SerializeField
Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]
Bom dia, Show Marcos...MarcosSchultz escreveu:vou colocar no cronograma do canal :D
simaomenezes- Iniciante
- PONTOS : 3096
REPUTAÇÃO : 0
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Guincho para reboque de carros
Olá Marcos,
Na oportunidade se puder fazer uma vídeo-aula (tutorial) de como se cria um recurso para que um veículo possa resgatar outro.
Seria no caso um Guincho que faria resgates de veículos com defeitos e levaria até a oficina.
Desde já antecipo meus agradecimentos pela grande colaboração que tem ofertado à comunidade Unity com seus tutoriais.
Obrigado,
Sergio Santos
Na oportunidade se puder fazer uma vídeo-aula (tutorial) de como se cria um recurso para que um veículo possa resgatar outro.
Seria no caso um Guincho que faria resgates de veículos com defeitos e levaria até a oficina.
Desde já antecipo meus agradecimentos pela grande colaboração que tem ofertado à comunidade Unity com seus tutoriais.
Obrigado,
Sergio Santos
Convidado- Convidado
Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]
Vou ver se faço algo com junção de Joints... mas antes tem tutorial sobre Mathf na fila
Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]
MarcosSchultz escreveu:Vou ver se faço algo com junção de Joints... mas antes tem tutorial sobre Mathf na fila
Obrigado Marcos, agradeço imensamente e sei que tanto quando os demais tutoriais que você faz, esse também além de auxiliar-me será de grande utilidade para muitos outros que também desejam obter esse conhecimento para implementar em seus projetos.
Forte abraço!
Convidado- Convidado
Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]
eu so queria um videozinho explicando a parte da programação de umas marquinhas de derrapagem pq eu nao consigo entender a criação de mesh . isso e tipo voodo pra mim
luKkaSs- MembroAvançado
- PONTOS : 3166
REPUTAÇÃO : 19
Idade : 28
Respeito as regras :
Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]
Olá Marcos,
Teria como fazer um tutorial de tiros em 2D? Ou pelo menos me explicar quais recursos devo usar para criar esse sistema.
Obrigado :D
Teria como fazer um tutorial de tiros em 2D? Ou pelo menos me explicar quais recursos devo usar para criar esse sistema.
Obrigado :D
JohnnyKills- Membro
- PONTOS : 3195
REPUTAÇÃO : 1
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Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]
Eae glr blz cm vcs? por acaso alguem sabe como q eu faço um sistema de otimização po meu jogo?,bem eu pensei em diminuir a render distance da minha camera porem fica bugado la no final então alguem ae sabe fazer um fog pa eu disfarcar aquilo?
anizioNoob- Avançado
- PONTOS : 3290
REPUTAÇÃO : 17
Idade : 22
Áreas de atuação : Sei programar animators, e modelar no sketchup
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JohnRambo- Moderador
- PONTOS : 4988
REPUTAÇÃO : 661
Idade : 23
Áreas de atuação : Unity;
Programação;
Música e Sonorização;
Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas;
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Movimentação de Nave pelo mouse + camera
Vejo que a maioria dos tutoriais, quase que 100% deles ensina a dar comandos pelo teclado para jogos espaciais .. mas o que sinto falta é do clássico Seguir o Mouse.. e não se resume a apenas lançar um script de lookAt e pronto..
Gostaria de algo como nesses vídeos :
https://www.youtube.com/watch?v=FMvplYHLh7k
https://www.youtube.com/watch?v=1o_-RpORRy0
Os comandos são W e S - Acelerar/Desacelerar
A e D - Straffes(voo horizontal) Esquerda/Direita
Q e E - Rotação Esquerda/Direita
Shift ou Ctrl ou Space - Afterburner
C - Velocidade de Cruzeiro (Aumento exponencial da velocidade por ex: de 100 metros por segundo para 200,300) usado para atravessar grandes distancias
pode parecer simples mas como visto nos vídeos é de extrema importância a suavidade dos movimentos tanto da nave quanto da camera..
Marcos, ou qualquer um que possa criar tutorial semelhante, eu ficarei feliz em acompanhar. Grato pela atenção.
Gostaria de algo como nesses vídeos :
https://www.youtube.com/watch?v=FMvplYHLh7k
https://www.youtube.com/watch?v=1o_-RpORRy0
Os comandos são W e S - Acelerar/Desacelerar
A e D - Straffes(voo horizontal) Esquerda/Direita
Q e E - Rotação Esquerda/Direita
Shift ou Ctrl ou Space - Afterburner
C - Velocidade de Cruzeiro (Aumento exponencial da velocidade por ex: de 100 metros por segundo para 200,300) usado para atravessar grandes distancias
pode parecer simples mas como visto nos vídeos é de extrema importância a suavidade dos movimentos tanto da nave quanto da camera..
Marcos, ou qualquer um que possa criar tutorial semelhante, eu ficarei feliz em acompanhar. Grato pela atenção.
JohnSantos- Iniciante
- PONTOS : 2877
REPUTAÇÃO : 0
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Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]
JohnSantos escreveu:Vejo que a maioria dos tutoriais, quase que 100% deles ensina a dar comandos pelo teclado para jogos espaciais .. mas o que sinto falta é do clássico Seguir o Mouse.. e não se resume a apenas lançar um script de lookAt e pronto..
Gostaria de algo como nesses vídeos :
https://www.youtube.com/watch?v=FMvplYHLh7k
https://www.youtube.com/watch?v=1o_-RpORRy0
Os comandos são W e S - Acelerar/Desacelerar
A e D - Straffes(voo horizontal) Esquerda/Direita
Q e E - Rotação Esquerda/Direita
Shift ou Ctrl ou Space - Afterburner
C - Velocidade de Cruzeiro (Aumento exponencial da velocidade por ex: de 100 metros por segundo para 200,300) usado para atravessar grandes distancias
pode parecer simples mas como visto nos vídeos é de extrema importância a suavidade dos movimentos tanto da nave quanto da camera..
Marcos, ou qualquer um que possa criar tutorial semelhante, eu ficarei feliz em acompanhar. Grato pela atenção.
Isto não trata-se bem de um tutorial... seria mais uma série ou um asset. Da mesma maneira que um monte de pessoas me pediram um sistema de veículos, eu estou desenvolvendo atualmente um asset para veículos.
Vou desenvolvendo os sistemas conforme tenho tempo livre :D
Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]
Ola Marcos tentei fazer um sistema para MOTOS vendo tutorias de carros porem não consegui fazer ! tentei fazer mas não consegui a movimentação nem com tranasform, nem com RigidBody os tutorias que encontro é tudo para carro. Quando uso rigidbody a moto fica deitando e quando uso transforme a moto faz as curvas estranhas. Vlw um abraço !
kalielson- ProgramadorMaster
- PONTOS : 3382
REPUTAÇÃO : 118
Idade : 40
Áreas de atuação : Mestrando em Computação
Respeito as regras :
Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]
MarcosSchultz escreveu:JohnSantos escreveu:Vejo que a maioria dos tutoriais, quase que 100% deles ensina a dar comandos pelo teclado para jogos espaciais .. mas o que sinto falta é do clássico Seguir o Mouse.. e não se resume a apenas lançar um script de lookAt e pronto..
Gostaria de algo como nesses vídeos :
https://www.youtube.com/watch?v=FMvplYHLh7k
https://www.youtube.com/watch?v=1o_-RpORRy0
Os comandos são W e S - Acelerar/Desacelerar
A e D - Straffes(voo horizontal) Esquerda/Direita
Q e E - Rotação Esquerda/Direita
Shift ou Ctrl ou Space - Afterburner
C - Velocidade de Cruzeiro (Aumento exponencial da velocidade por ex: de 100 metros por segundo para 200,300) usado para atravessar grandes distancias
pode parecer simples mas como visto nos vídeos é de extrema importância a suavidade dos movimentos tanto da nave quanto da camera..
Marcos, ou qualquer um que possa criar tutorial semelhante, eu ficarei feliz em acompanhar. Grato pela atenção.
Isto não trata-se bem de um tutorial... seria mais uma série ou um asset. Da mesma maneira que um monte de pessoas me pediram um sistema de veículos, eu estou desenvolvendo atualmente um asset para veículos.
Vou desenvolvendo os sistemas conforme tenho tempo livre :D
Ou seja, é possível, não garantido, mas possível que algum sistema de controle de naves esteja incluso nesse Asset de veículos, ou que vc não pode mesmo me ajudar por enquanto ?
JohnSantos- Iniciante
- PONTOS : 2877
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]
Eu quero tentar incluir um sistema de motos e naves também, por que é bem parecido...
Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]
Marcos poderia fazer um tutorial de como fazer esse asset aqui funcionando em outro modelo.
https://www.assetstore.unity3d.com/en/#!/content/47320
https://www.assetstore.unity3d.com/en/#!/content/47320
Chilinger- MembroAvançado
- PONTOS : 3905
REPUTAÇÃO : 42
Idade : 30
Respeito as regras :
Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]
Olá, Marcos e a galera em geral! No meu projeto "Mortuus Est", grande parte do game se passará numa ilha noturna. Pretendo trabalhar com muito texto aparecendo na tela. Por isso, preciso descobrir um script prático e simples que dê para ser reaproveitado muitas vezes. A ideia é que, quando personagem chegue num determinado ponto da estrada (usando box collider, por exemplo), surja uma mensagem na parte inferior central da tela em fade in, sumindo em fade out depois de um tempo razoável para leitura; deve sumir permanentemente após o fade out; gostaria de poder escolher o tamanho e estilo da fonte que irá aparecer. Bem, agora que sabe a minha pretensão, saberia indicar um script nesse sentido? Grato mais uma vez!
Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]
cria um tópico com esse assunto, creio que vai tirar duvida de outras pessoas(como eu)Fernando Thomazi escreveu:Olá, Marcos e a galera em geral! No meu projeto "Mortuus Est", grande parte do game se passará numa ilha noturna. Pretendo trabalhar com muito texto aparecendo na tela. Por isso, preciso descobrir um script prático e simples que dê para ser reaproveitado muitas vezes. A ideia é que, quando personagem chegue num determinado ponto da estrada (usando box collider, por exemplo), surja uma mensagem na parte inferior central da tela em fade in, sumindo em fade out depois de um tempo razoável para leitura; deve sumir permanentemente após o fade out; gostaria de poder escolher o tamanho e estilo da fonte que irá aparecer. Bem, agora que sabe a minha pretensão, saberia indicar um script nesse sentido? Grato mais uma vez!
Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]
Ainda é cedo para trabalhar com inimigos com sistema AI, mas já gostaria de saber por antecipação se é viável ou acessível criar um inimigo em foma de névoa negra (fog); meu plano é que, o personagem, ao apanhar uma chave no cemitério, ative o inimigo que virá na direção do personagem, na metade da velocidade deste; o personagem deve correr em direção à casa; ao se aproximar, tocará em uma box collider que desativará ou destruirá o inimigo. Queria saber o grau de dificuldade de conseguir esse resultado e um esboço de como transformar uma névoa negra em inimigo dentro do próprio Unity.
Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]
Até que não deve ser muito complexo, é só usar particula mas isso vai pesar um pouco no desenpenho, por outro lado o inimigo não vai precisar ter animações.Fernando Thomazi escreveu:Ainda é cedo para trabalhar com inimigos com sistema AI, mas já gostaria de saber por antecipação se é viável ou acessível criar um inimigo em foma de névoa negra (fog); meu plano é que, o personagem, ao apanhar uma chave no cemitério, ative o inimigo que virá na direção do personagem, na metade da velocidade deste; o personagem deve correr em direção à casa; ao se aproximar, tocará em uma box collider que desativará ou destruirá o inimigo. Queria saber o grau de dificuldade de conseguir esse resultado e um esboço de como transformar uma névoa negra em inimigo dentro do próprio Unity.
Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]
Fernando Thomazi escreveu:Olá, Marcos e a galera em geral! No meu projeto "Mortuus Est", grande parte do game se passará numa ilha noturna. Pretendo trabalhar com muito texto aparecendo na tela. Por isso, preciso descobrir um script prático e simples que dê para ser reaproveitado muitas vezes. A ideia é que, quando personagem chegue num determinado ponto da estrada (usando box collider, por exemplo), surja uma mensagem na parte inferior central da tela em fade in, sumindo em fade out depois de um tempo razoável para leitura; deve sumir permanentemente após o fade out; gostaria de poder escolher o tamanho e estilo da fonte que irá aparecer. Bem, agora que sabe a minha pretensão, saberia indicar um script nesse sentido? Grato mais uma vez!
Na verdade, eu até vou ter que fazer um para um jogo que eu estou fazendo em off...
Diga, você quer trabalhar com UI ou GUI?
Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]
Basta criar um Text UI e ajeitar do jeito que voce prefere, fonte, tamanho e etc..Crie o efeito de fade in e out na void OnEnable. E faça ele se auto destruir ao final do fade out.
Crie um prefab do objeto e apague o que está na cena.
Depois em um script:
Dai sempre que voce quiser mostrar algo voce chama esta funçao. E ele fica acessivel em todos scripts que voce quiser. Bem simples.
ex:
ps: só pra ui
Crie um prefab do objeto e apague o que está na cena.
Depois em um script:
- Código:
public class HUD : MonoBehaviour{
public static void CreateText_Notf(string text){
// instancia o prefab dentro do canvas
// altera seu texto com o parametro enviado
// o efeito de fade será feito automaticamente ao objeto ser instanciado, ja que ele esta na void OnEnable
// fade out sera feito por la tbm
}
}
Dai sempre que voce quiser mostrar algo voce chama esta funçao. E ele fica acessivel em todos scripts que voce quiser. Bem simples.
ex:
- Código:
void OnTriggerEnter(){
HUD.CreateText_Notf("Voce entrou em um trigger");
}
ps: só pra ui
RenanMSV- Instrutor
- PONTOS : 4297
REPUTAÇÃO : 356
Áreas de atuação : Programação em C#, PHP. SQL, JavaScript (Web)
Respeito as regras :
Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]
Marcos poderia fazer um tutorial de como fazer esse asset aqui funcionando em outro modelo.
https://www.assetstore.unity3d.com/en/#!/content/47320
https://www.assetstore.unity3d.com/en/#!/content/47320
Chilinger- MembroAvançado
- PONTOS : 3905
REPUTAÇÃO : 42
Idade : 30
Respeito as regras :
Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]
Chilinger escreveu:Marcos poderia fazer um tutorial de como fazer esse asset aqui funcionando em outro modelo.
https://www.assetstore.unity3d.com/en/#!/content/47320
Aplicação de assets eh complicado para fazer tutoriais... uma vez fiz um e o criador do asset veio incomodar dizendo que eu estava "copiando" o conteúdo dele para fazer vídeos, etc, etc... Então é meio complicado se o conteúdo não for original.
Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]
poxa queria aprender pois o werrior fez mas nao foi adiante.E quero usar essas animaçoes em um jogo meu .Poderia fazer privado apenas para o pessoal do forum.Qualquer coisa me manda MP. obg
https://www.youtube.com/watch?v=PJjSTUTagis&list=PLLN2LvP5beaRGnHK8m5IaxSKrbOZ4KUBU&index=4
https://www.youtube.com/watch?v=PJjSTUTagis&list=PLLN2LvP5beaRGnHK8m5IaxSKrbOZ4KUBU&index=4
Chilinger- MembroAvançado
- PONTOS : 3905
REPUTAÇÃO : 42
Idade : 30
Respeito as regras :
Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]
ensina como fazer sistema de trafego de carros
karllus250- Avançado
- PONTOS : 3072
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :
Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]
karllus250 o Marcos ensina IA navemesh e procura waypoint IA que ira te ajuda pois e assim que eles vao se mexer para muda a corre e os carros andarem vc vai fazer um if(amarelo == true) {
diminui a velocidade
}
se vc entendeu o que eu escrevi ira lhe da um luz.
diminui a velocidade
}
se vc entendeu o que eu escrevi ira lhe da um luz.
Chilinger- MembroAvançado
- PONTOS : 3905
REPUTAÇÃO : 42
Idade : 30
Respeito as regras :
Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]
Queria um tutorial de um sistema de desbloqueio de itens estilo incremental games. Quando voce tem dinheiro pra comprar um item aparece ele na lista de itens pra comprar e enquanto voce nao possui ele nao aparece
Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]
Faz um tutorial simples de como tocar músicas aleatóriamente em certas áreas, tipo:
Eu to dentro de uma casa e nessa casa vai tocar aleatóriamente certas músicas, mas quando eu sair da casa as músicas que serão tocadas aleatóriamente já vão ser outras, entendeu? :D
Eu to dentro de uma casa e nessa casa vai tocar aleatóriamente certas músicas, mas quando eu sair da casa as músicas que serão tocadas aleatóriamente já vão ser outras, entendeu? :D
Re: [PEDIDOS DE TUTORIAIS]
https://www.schultzgames.com/search?search_keywords=sonsWerehogGamer escreveu:Faz um tutorial simples de como tocar músicas aleatóriamente em certas áreas, tipo:
Eu to dentro de uma casa e nessa casa vai tocar aleatóriamente certas músicas, mas quando eu sair da casa as músicas que serão tocadas aleatóriamente já vão ser outras, entendeu? :D
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